Nov 15, 2008

Post 300 \o/




Ola Caros amigos e Leitores, eis que chegmos ao nosso Post de número 300, é um bom número, quer dizer que apenas apos 8 meses do blog ganhar vida, chegamos a uma marca memoravel de Post, e um número interessante de visitas até agora, quase 32 mil visitas nesses 8 meses, o que sinceramente eu acho que é uma conquista, quando Criei o blog, sinceramente eu havia criado coma finalidade, de ser uma database para garotos e ate mesmo garotas bonitas,e para que meus poucos amigos podessem conhecer e matar algum tempo, nao esperava que alguns meses depois eu chegasse a esse numero de contagens, claro nao é muita coisa, mas dado que apenas um outro blog nos linka, é um bom número, uma vez que nosso nome só vai de boca em boca, mas surpreendentemente eu ja conversei com um casal de garotos outro dia na rua que quando comentei sobre meu blog diziam que acompanhavam ele, e sinceramente eu fiquei feliz, quer dizer que realmente tem pessoas ai fora que nos acompanham e eu sou grato a elas, e acho que esse blog precisa tomar uma posiçao diante do mundo que os homossexuais enfrentam, nao digo que precisemos nos tornar politicos, mas acho que deveriamos começar a ajudar as pessoas a entenderem as coisas um pouco melhor, nem que sejam por simples matérias de jornais, mas claro, continuaremos com os nossos posts, e acrescentarei com minhas co escritoras no futuros novas coisas ao blog, recebi alguns e-mail ja dando opnioes e acho que seria justo dar um espaço a todos os leitores para falarem, e uma chance de mostrar o que eles podem querer ver.


Sim é nosso post 300, nossa...ate parece surreal, eu ja tive um blog antes, mas nao chegou nem perto de pensar um numero desses, espero continuar e amanha ser 600, e depois quem sabe 1000...


Talvez eu comece a perceber q eu posso usar isso para fazer alguma diferença, por menor que seja ela , talvez eu possa junto com as minhas amigas de blog, achar um meio de fazer a diferença, nao sei como ainda...mas acho que podemos pensar em algo...


Bem, eu sinceramente, queria que o post numero 300 fosse uma explosao de felicidade, ou entao algo bem legal para ser memoravel, mas eu preferi n entanto dar espaço a esse post historico para o blog a algo mais serio, uma noticia um pouco velha , datada de 18 de março...que por acaso é uma outra data importante, mas nao entremos nesse assunto no momento.


Esse video em cima, mostra a dura realidade, da vida dos homossexuais, da discriminaçao , da violencia, do preconceito, que somos obrigados a passar todos os dias, simplesmente por sermos diferentes, claro voce ira dizer que ja sabemos disso, ou que estou aqui fazendo papel de coitado ao citar isso...sim todos sabemos, muitos lutam contra, e muitos mais sao ativistas ai fora pelos direitos dos homossexuais, e sim, o mundo mudou muito nas ultimas decadas, e as coisas estao muito , mas muito melhores...mas como é dito no video ai em cima, nos ainda somos tratados como cidadoes de segunda classe, e isso nao é correto, eu nao entendo pq eu tenho que ser tratado diferente, por amar diferente, tenho certeza que vocês que tb passam por isso, ou conhecem alguem que esta passando, nao entende, pq somos ainda inferiorizados, e discriminados...Talvez pq fomos criados em uma sociedade que possuia ainda muito de uma cultura atrasada, e tudo que seja necessario seja um pouco mais de tempo, e sinceramente eu acredito que o tempo sera nosso aliado e nao nosso inimigo nas batalhas pelos nossos direitos que estao por vir.


Mas como o video mostra, a realidade nao é simples, somos sim cidadoes de segunda classe, somos sim inferiores aos outros, arrisco a dizer que aos olhos de muitos somos aberraçoes, e erros da natureza, pecados ambulantes, e que nos jogar para um canto, nos ofender, e ate mesmo matar como no video a cima, seja a resposta ao que nos somos...


Eu nao entendo como amar pode ser tao errado, eu nao entendo como querer ser feliz , pode ser tao ruim, eu nao entendo pq pelo simples fato de nao ser igual aos outros, nos torna inferiores, é horrivel, é detestavel é nojento, sinceramente, eu nao encontro palavras para descrever o que realmente eu penso sobre isso, pq doi em mim e doi em qualquer pessoa que entenda um pouco do que eu estou dizendo.


Eu nao sou um cidadao de segunda classe, eu nao sou inferior, eu nao sou uma aberraçao da natureza, como nenhum homossexual, bissexual, entre outros sao, nos somos pessoas normais, que acordam todos os dias, que comem, trabalham, tem problemas e resolvem eles, pagam suas contam, choram, riem, tem suas necessidades, tem seus amigos e ate mesmo inimigos, pq nao?afinal tb somos humanos, temos nossos deveremos...no entanto nao temos todos os nossos direitos...

Sim é detestavel, é ridiculo, mas nos ainda nao somos todos completamente iguais, pq somos "diferentes", e por sermos "diferentes",nao merecemos o mesmo que os outros...mas eu como muitos outros nao queremos dó, nao queremos chorar, apesar de muitas vezes precisarmos disso, nos queremos nossos direitos, e lutamos por eles, pq nao iremos desistir deles, cada dia é um novo dia e uma nova batalha, e infelizmente eu sei que essa batalha mesmo que vencida, nao sera para mim, pq mudanças demoram, elas nao serao hoje , nem amanha e provavelmente se vencermos ela hoje, nao sera para essa geraçao, mas eu realmente ficarei feliz em saber que eu estive lutando por aquilo q eu acredito, e fiz minha parte por menor q ela possa ter sido, quando todos nos alcançarmos nossos direitos...talvez a batalha quando for vencida, possa ser tarde demais para nós...mas para os que viram depois nao, e eu acho que por isso vale a pena lutar.

Eu sei que nao vai ser tao cedo, sei que vai ser menos facil ainda, e sei que vamos perder muito ate podermos ganhar de verdade...mas isso nao quer dizer que nossa causa nao seja justa e nosso ideial nao seja forte, cada passo que ja demos foi graça a pessoas que vieram antes de nos , e agora cabe a nos dar o proximo passo, mudanças nao sao rapidas, e nao acontece sem custos, mas as vezes os custos valem a pena, e nesse caso o nosso objetivo sendo a igualdade, eu acho que todos os esforços valem, por menor que sejam.

O mundo mudou muito pelo o que eu sou grato, e grato as pessoas que lutaram por isso antes de nós, mas ainda precisa mudar muito mais, pq ele ainda nao esta preparado para pessoas diferentes, mas eu tenho esperança que um dia vai estar, basta acreditarmos nisso e lutarmos, e o nosso dia chegara, basta acreditar e lutar...

Eu poderia falar horas sobre isso, mas acho que ja entenderam onde quis chegar, e nao quero me tornar repetitivo, temos direitos, eles apenas sao retirados de nós, ou entao nao sao entregues de maneira correta, mas nao iremos ganha-los de graça, e nao iremos avançar se nao fizermos nada, para evoluir e mudar é necessario querer, cada um pode fazer sua parte, ache aquilo que voce pode ajudar e ajude, nem que seja perdendo 5 minutos explicando sobre isso a uma pessoa, cada pessoa que voce conseguir mostrar de maneira correta, expor e ajudar a entender sobre esse ponto, é uma pessoa que ira fazer diferença no futuro....

Eu agradeço por terem lido ate aqui, e peço perdao se pareci que chorei ate agora, mas nao foi meu objetivo com isso, foi na verdade que as pessoas entendam, que se cometemos algum pecado , o nosso pecado foi amar diferente...

E gostaria de terminar isso com uma frase que se aplica bastante ao momento...

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."

Madre Teresa de Calcuta

Reflitam.

Do seu amigo, Cid.

No comments: