Nov 5, 2008

Prop 8 California

Bem com o começo do dia, aproximadamente as 4 da manha horario de Brasilia, o novo Presidente, da maior potencia Mundial foi escolhido, e para a felicidade de muitos, e admito para a minha tb, Obama foi o vencedor, aproveito o espaço para parabenizar o novo Presidente, e mais do que isso, parabenizar o recorde de Eleitores nessa eleiçao de 2008 nos E.U.A.
No entanto quando ganhamos de um lado aparentemente perdemos em outro, ainda nao esta encerrado mais infelizmente, e aparentemente, a Prop 8, na California passou, e os Californianos terao que aceitar novamente que o Casamento entre Pessoas do mesmo sexo sera proibido.
Parece que sempre que a Humanidade da um passo para frente, ela da outro para tras, novamente a ignorancia e o preconceito foi capaz de vencer em pleno século 21 onde eu sinceramente nao acredito que isso ainda possa ser possivel.
Em pleno século 21 a humanidade continua tao ignorante, tao preconceituosa(nao toda claro), que continua com a tendencia de destruir a sufocar tudo ou quase tudo aquilo que desconhece.
Era necessario um exemplo, sei que possuimos muitos pelo mundo em relaçao ao Homossexualismo, no entanto ao ver esse direito ser retirado dos Californianos apenas mostra que cada dia que se passa mais discriminaçao e desigualdade sao colocados dentro das Constuituiçoes.
E triste é realmente triste, sermos impedidos de nos casar e nos amar por sermos diferentes, o mundo de fato nao esta preparado para pessoas diferentes, mas adoraria saber o que da aos outros o direito de nos tirar os nossos proprios.
Sei que todos aqueles que entendem sobre isso sentem algo dentro e si sobre isso, nojo, raiva, agonia, desespero ou algum sentimento.
O Pecado dessas pessoas é amar, e é por esse pecado que elas estao pagando, por esse pecado que elas sao excluidas a sociedade, chingadas nas ruas por pessoas que nunca viram na vida, tem seus direitos retirados, e acabam tendo medo de ser si mesmas.
Isso nao esta certo nem um pouco, mas creio que todos concordem com isso, ou pelo menos aqueles que conseguem ter uma visão um pouco mais ampla.
Sei que a Realidade da California nem de Longe é a Realidade do Brasil, mas precisamos começar de algum lugar, precisamos evoluir com o tempo nem que essa evoluçao nao comece aqui.´
E é com grande pesar que eu vejo que perdemos mais uma vez, que o preconceito, que a ignorancia, e que o medo por aquilo que é diferente, nos sufoca mais uma vez.
Concordo que tudo esta melhor do que décadas atras pelo o que sou grato, e sei que com o passar do tempo iremos conquistar mais e mais nossos direitos...
Tudo é questao de tempo, mas cada perda é sentida na pele...tenho certeza que um dia, as pessoas serao capazes de sair na rua, sem ter medo de sua cor, sua religiao, opçao sexual, entre outros , um dia onde o preconceito tera sumido, ou o mais provavel, diminuido a ponto de ser ignoravel...
Uma Luta por vez, perdemos algumas e ganhamos outras...
Mas ainda ao terminou, a votaçao continua, no entanto a derrota ja é visivel, mas mesmo assim algo dentro de mim acredita que bem no final aquela Eleiçao ira mudar do nada e essa Prop nao ira ser aceita...

Bem dizem que a esperança é a ultima quem morre nao é mesmo...
Entao ate que termine...eu continuarei acreditando no contrario...

Vamos Californianos...

Votem NAO na Prop 8



No comments: